Marcelo Lipatin

 

Marcelo Lipatin nasceu em Montevideo- Uruguay em 1977 . Chegou em Curitiba no ano de 1984 onde começou a jogar futebol de salão. Seu tempo no futsal foi presenteada pela companhia de grandes atletas que hj tornaram-se grandes jogadores…dentre eles seleciono Rodrigo “Batata” , Tcheco, Ricardinho e Pedro Vianna. Em 1993 foi para o futebol de campo do Paraná Clube e lá prosseguiu seu processo de formação até 1996 onde recebeu um convite em se transferir para o futebol Francês . No Paris Saint Germain permaneceu 2 anos ao lado de craque consagrados como Raí , Leonardo e o treinador Ricardo Gomes. Sua carreira prosseguiu no Uruguay em 1998 e 1999 no Wanderers e Defensor Sporting e culminou com o chamado á seleção Uruguaya pré-olímpica . Coritiba foi seu clube no ano de 2000 onde foi vice-campeão Paranaense .Em 2001 foi para o continente asiático, no Japão ao serviço do Yokohama Marinos …Em 2002/2003 representou o América do México sagrando-se campeão Mexicano e semi-finalista da Copa Libertadores da América. Sendo o artilheiro da equipe com 20 gols marcados foi negociado com o A.S Bari da Itália onde lá esteve pelos seguintes 2 anos.

 

2005 foi um ano marcado pelo “inacreditável” tendo como título principal o campeonato Brasileiro da série B pelo Grêmio. A famosa “Batalha dos aflitos” foi a marca daquela geração onde Lipatin era o camisa 9 do tricolor Gaúcho naquele 26/11/2005.No ano seguinte conseguiu em pleno Beira-Rio o título de campeão Gaúcho empatando com o Internacional por 1 a 1.

 

Sua transferencia para o futebol Portugues deu-se em 2006 á serviço do Marítimo sendo o goleador da equipe com 14 gols . Em 2007 defendeu o Nacional da Madeira , clube que mantém um ótimo rlacionamento devido á amizade que criou com o Eng e Presidente Rui Alves. Encerrou sua etapa no continente europeu a serviço do Trofense no ano de 2009 . Sua bela carreira terminou em 2010 representando o Coritnhians Paranaense na sua cidade Curitiba.