Em sua saída do Paraná, Ricardinho agradece torcida, jogadores e comissão técnica

Após nove meses de trabalho, o técnico Ricardinho deixou o comando do Paraná na noite desta sexta-feira, depois do empate em 1 a 1 com o Barueri, na Vila Capanema, pela Série B. Logo após o final do jogo, o treinador fez um comunicado à imprensa explicando o porquê da sua saída do Tricolor, e fez questão de agradecer o apoio da torcida enquanto esteve no comando do time, e também o grupo de jogadores e comissão técnica com quem trabalhou desde o começo da temporada de 2012.

 

“Queria agradecer o torcedor que acreditou, que nos acompanhou. Agradeço todos que estavam envolvidos comigo, todos os profissionais da comissão técnica, os jogadores pelo trabalho e desempenho, sempre trabalhando no limite, sempre buscando o melhor. Desejo felicidade a todos”, declarou o treinador, em seu comunicado.

 

Em sua passagem pelo Paraná, Ricardinho comandou o clube em 47 partidas, conquistando 24 vitórias, 12 empates e 11 derrotas – o que representa um aproveitamento de aproximadamente 59% (Milton do Ó, técnico das categorias de base, comandou o time em duas oportunidades no Estadual). Com Ricardinho, o time paranista marcou ao todo 81 gols, e sofreu 54.

 

Ricardinho deixa o Paraná após conquistar o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, e fazer o Tricolor voltar a levantar um troféu depois de seis anos. O treinador também levou o clube até as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na Série B Ricardinho comandou o time em 25 jogos – 8 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.