Cleiton volta aos gramados contra o Palmeiras, e será titular na zaga do Coritiba
Voltar e ajudar o Coritiba a conquistar uma vitória fora de casa. É esta a missão do zagueiro Cleiton, que foi confirmado pelo técnico Marquinhos Santos como um dos titulares na defesa do Coritiba para enfrentar o Palmeiras na próxima quinta-feira, em Araraquara. Totalmente recuperado de uma lesão no joelho, Cleiton voltará a vestir a camisa coxa-branca após mais de um ano, e se diz preparado para retornar aos gramados.
“Já estou treinando há mais de um mês, e estou aqui para ajudar o Coritiba. Jogador de futebol tem que estar pronto para atuar em qualquer momento que for acionado, e comigo não é diferente disto”, afirma o jogador.
Cleiton sofreu duas lesões consecutivas, e em razão disto teve que passar por dois períodos longos de tratamento, o que o deixou fora dos gramados desde o mês de maio de 2011. De lá para cá foram mais de 16 meses de um trabalho intenso de recuperação, e agora o zagueiro administra a ansiedade pelo retorno aos gramados e pela vontade de ajudar o Coritiba dentro do Campeonato Brasileiro.
“Não temo como negar que a gente fica bastante ansioso para voltar a jogar. Senti muito a falta de estar no vestiário, de poder me preparar para jogar, e felizmente este momento chegou. Agora tenho que me concentrar ao máximo para lidar com essa ansiedade e estar pronto no momento em que o jogo começar”, diz o defensor.
O retorno de Cleiton aos gramados será justamente no último estádio em que ele entrou em campo pelo Coritiba, a Fonte Luminosa, em Araraquara. O zagueiro atuou pela última vez no time alviverde na partida contra o Corinthians, no dia 29 de maio de 2011, pelo Campeonato Brasileiro.
“Já se passou mais de um ano, mas parece que foi ontem que entrei em campo e joguei pelo Coritiba nesta partida contra o Corinthians. Mas ao mesmo tempo todo esse período de recuperação parece que foi uma eternidade para mim, já que eu não podia entra em campo e ajudar o clube”, finaliza.
Foto: Divulgação Coritiba