Nota de esclarecimento – volante França

Após ver algumas matérias que o comentário do Sr. Mirko Slomka, treinador do Hannover 96, sobre nosso atleta França, decidimos esclarecer o acontecido.

 

Domingo, dia 06 de janeiro de 2013, às 21h aproximadamente, recebi uma ligação sobre o interesse do Hannover 96 pelo França. Segunda-feira de manha (07/01) as negociações começaram a evoluir, e na noite do mesmo dia concretizamos o acerto mediante a proposta oficial do clube pelo atleta. Na terça-feira (08/01) o França, que estava na pré-temporada em Criciúma, chegou a Curitiba, e no dia seguinte fomos resolver assuntos pessoais. Na quinta à noite (10/01) embarcamos para Alemanha.

 

Chegando em Hannover, na sexta-feira (11/01), seguimos o planejamento proposto pelo clube, fazendo os exames médicos de rotina. França passou por avaliações físicas, incluindo peso e altura. Sábado pela manhã (12/01) fomos fazer mais exames que são habituais em um clube de futebol aonde envolve a compra definitiva de um atleta. Tudo perfeito, e na tarde do mesmo sábado os contratos foram assinados. Após isso, estivemos envolvidos em tudo o que seria a adaptação do atleta na Alemanha, sendo sempre muito bem tratados pelo Manager do clube , Jorg Schmadtke juntamente com Nadine Grosse e Dominic Prinz. Permaneci em Hannover até quarta-feira (16/01). Depois do trabalho realizado retornei ao Brasil.

 

Narrei o acontecido para esclarecer o seguinte:

 

1 – Fui procurado (não procurei) e propuseram ao França um contrato de trabalho de 3 anos e meio aonde, depois de negociar, chegamos a um ótimo acordo.

 

2 – Nunca foi colocado em causa, nem ao menos perguntado a altura do França. Até porque a estatura que ele tem (1.82m) é um detalhe , sendo a força física e a técnica as virtudes predominantes do atleta.

 

3 – Em nenhum momento imaginaríamos que um profissional renomado como o Sr Mirko Slomka fizesse uma colocação tão infeliz, sobre uma informação que lhe foi passada de maneira equivocada, e dessa forma expusesse de forma pejorativa o seu atleta.

 

4 – Não é da nossa índole trabalhar com informações que não sejam verdadeiras.

 

Espero ter esclarecido tudo sobre o assunto, e acima de tudo deixar bem claro que o mais importante é ter a certeza de que a altura de mais ou de menos não é o que faz o França ser um excelente jogador, e sim as qualidades que ele tem.

 

Obrigado
Marcelo Lipatin