Agente Fifa da “nova geração”, Marcelo Lipatin brilha no mercado do futebol

MARCELO LIPATIN

O ano de 2013 vem sendo uma temporada de destaque para os atletas da Lipatin Sports – que são agenciados por Marcelo Lipatin. Com conquistas e desenvolvendo um grande futebol, os jogadores vem se destacando no cenário brasileiro e também no europeu e asiático, através do trabalho realizado pelo empresário.

 

Agente FIFA da nova geração, o espaço de Lipatin no mercado vem sendo conquistado ao natural, tendo como resultado a grande temporada dos jogadores em seus respectivos times.

 

“Nosso foco são os atletas e treinadores que representamos, e o nosso crescimento acontece em razão da qualidade dos nossos clientes. Eles sabem exatamente o que esperar de nós, e o que não devem esperar. O cuidado com eles de maneira pessoal e individual, o trabalho em favor deles, e os interesse deles acima dos nossos são os pilares do nosso trabalho. A verdade tem sido sempre o chão da nossa caminhada. Nossa empresa não se resume a Marcelo Lipatin, temos uma equipe competente que permite qualificar o trabalho”, explica o empresário.

 

Uruguaio, Marcelo Lipatin conhece tanto o mercado internacional quanto o brasileiro, e se destaca pela eficiência na função. A transferência do volante França para o Hannover, da Alemanha, é um exemplo de negociação internacional bem-sucedida em 2013.

 

“Foi uma negociação muito bem trabalhada, e que, acima de tudo, valorizou o nosso atleta. O França é um jogador de um porte físico muito forte, propício para atuar no disputado futebol alemão, e aliando o nosso trabalho a essa característica conseguimos concretizar a ida dele para o Hannover.”, relata.

 

Além das transferências internacionais, o trabalho dentro do Brasil é também o forte de Lipatin. Prova disto é a ascensão do zagueiro Bressan, do Grêmio. De promessa do Juventude-RS a titular do Tricolor Gaúcho, o jogador é um dos destaques dentro do Campeonato Brasileiro.

 

“Vimos um potencial enorme neste jogador, e começamos a trabalhar isto desde o final do ano passado. Negociamos a ida dele para o Grêmio, e aos poucos ele foi ganhando espaço, e hoje é um dos principais defensores do futebol brasileiro”, diz.

 

E o trabalho de Lipatin não se resume apenas dentro das quatro linhas. Fora delas os projetos ao lado de treinadores de futebol vem mostrando resultado. Ricardinho, que iniciou a sua trajetória como técnico em 2012, é um exemplo.

 

“O nosso trabalho com o Ricardinho é especial. Antes mesmo de ele encerrar a carreira de jogador já sabíamos do potencial dele para ser treinador, e foi em cima disto que trabalhamos. Os resultados aconteceram, e hoje o Ricardinho é uma realidade no mercado de treinadores”, diz Lipatin.

 

O crescimento da empresa é visto com naturalidade, e como consequência do bom trabalho desenvolvido ao lado dos companheiros.

 

“Sempre estivemos preparados para isso. O que está acontecendo está dentro do planejado e esperado. No futebol dificilmente fazemos algo sozinhos, e nós temos parceiros sólidos que contribuem para essa ascensão”, finaliza.